L

NOTÍCIAS
FIQUE POR DENTRO

Meu Mundo Caiu, de JP Ritter, investe em protagonistas baseados na literatura

Próxima novela do Megapro estreia em novembro

— Postado pela Redação
Terça, 15 de Out/2019

Pedro Henrique Müller viverá Maurício na nova novela

 

Em novembro irá estrear ‘‘Meu Mundo Caiu’’, nova novela do Megapro, assinada por JP Ritter (Caminho Único), sua primeira obra na emissora. Ela vai entrar na faixa atualmente ocupada por ‘‘Debaixo dos Panos’’, de Rennan Lopes, e irá trazer a literatura como uma das grandes bases.

A trama principal ficará por conta de Maurício (Pedro Henrique Müller) e Clive (Jesuíta Barbosa), dois jovens estudantes de uma universidade em Lisboa e que acabam se conhecendo por intermédio de um conhecido em comum. Ambos brasileiros, sendo que Clive é ‘‘metade’’ britânico, acabam encontrando uma amizade verdadeira que se transforma em um romance platônico. É justamente esse romance sem a consumação dos sentimentos envolvidos que fará com que Maurício reprima sua natureza quando Clive, após a condenação de um amigo, ficar com medo de continuar seu relacionamento com o amigo.

Essa trama que dá início à novela é baseada na obra inglesa "Maurice" escrita por E.M. Forster entre 1913 e 1914, porém publicada apenas em 1971 depois da morte do autor, pois a história não havia conseguido espaço em sua época original.

 

Livro que serviu de inspiração para a novela

 

Com algumas mudanças a trama do livro considerado o primeiro clássico LGBTQIA+ foi adaptada para a realidade do Brasil da década de 1910, alguns acontecimentos modificados para caberem em personagens brasileiros, mas apenas uma coisa continua semelhante do romance para a novela: os dilemas internas que os dois protagonistas enfrentarão durante suas jornadas.

‘‘Meu Mundo Caiu’’ estreia na primeira quinzena de novembro e será exibida às terças e quinta, às 21h, aqui no Megapro.