!
Nosso site está em sua versão beta, em poucos dias poderá usufruir dele 100% completo! Fique Ligado!!!
FIQUE PODE DENTRO

Vidas: Expondo ou ferindo, é uma questão de amor

31/12/1969 21:00

Tanto em Vidas Feridas como em Vidas Expostas, casais LGBT são grandes destaques


Cauã Reymond e Caio Castro vivem Danilo e Henrique em Vidas Expostas

 

A série ''Vidas'', que estreou no serviço streaming da MEGAPRO, anda fazendo sucesso dentro da emissora. As duas tramas que, apesar de ter histórias diferentes, têm algumas semelhanças como assassinatos misteriosos, vilãs perigosas e a temática LGBT.

Tanto em Expostas como em Feridas, os casais LGBT ganham destaque dentro da trama, abordando amores incompreendidos, obsessivos e reais. Exatamente por isso que aproxima a série da realidade. Seja ele um casal gay em Vidas Expostas ou um casal lésbico em Vidas Feridas, a abordagem consegue passar toda a dor dos personagens ao se envolverem tão profundamente nesse assunto.

Em Vidas Expostas, temos o casal Henrique (Caio Castro) e Danilo (Cauã Reymond), é um casal que vive uma relação complicada. Temos Henrique, um advogado mal caráter que acaba se envolvendo com o policial Danilo, eles mantém um relacionamento secreto e duvidoso. Danilo se mostra apaixonado por Henrique, tendo uma relação baseada em sexo, segredos e amor, pelo menos por parte de Danilo. Henrique acaba se deixando envolver por Danilo e revelando que o personagem apesar de ter tido um caso com Helena (Camila Queiroz), é bissexual e se mostra mais intenso com Danilo do que com a vilã. Episódios passam e o relacionamento deles toma outros rumos. Após Helena em um ato vingativo revelar para todos o caso de Henrique e Danilo, a relação dos rapazes mudam, Henrique se mostra agressivo e Danilo começa a se decepcionar com o amante, mas não consegue deixar de amá-lo. A partir desse ponto, o relacionamento do advogado com o policial é caracterizado como um relacionamento abusivo e alguns momentos obsessivos. Na reta final, Henrique revela ser um homem ambicioso e doente, toda aproximação de Danilo foi para se aproximar do seu verdadeiro amor, Marina (Giovanna Lancellotti). Uma relação construída em cima de uma ambição custou a vida de outras pessoas. O relacionamento de Danilo e Henrique vai crescendo aos poucos e tendo uma reviravolta inacreditável no episódio final.

 

Sophie Charlotte e Camila Queiroz vivem Ana Paula e Luciana em Vidas Feridas

 

Já em Vidas Feridas, a segunda temporada de ''Vidas'', as personagens Ana Paula (Camila Queiroz) e Luciana (Sophie Charlotte) acabam se envolvendo em um romance, mas não são completamente seguras de seus sentimentos. Ana Paula namorava Miguel (Klebber Toledo), um professor apaixonado por ela e com o decorrer do tempo, se mostra um homem obcecado. Ana Paula que sofre nas mãos dele, acaba procurando conforto com a prima Luciana, que antes de iniciarem o romance ambas já trocaram olhares apaixonados e elogios. Juntas descobrem que estão apaixonadas e decidem assumir esses sentimentos profundos, mas assim como o romance de Vidas Expostas, Ana Paula e Luciana não conseguem viver em paz, tendo que ficarem atentas pela obsessão de Miguel por Ana. No episódio final da temporada, revela que ainda Luciana e Ana Paula terão que enfrentar problemas para ficarem juntas. Diferente do casal da primeira temporada, Ana Paula e Luciana tiveram pouco tempo de texto, mas o desenvolvimento de seu relacionamento foi o suficiente para se destacar na história de Simone e Fernanda.

Questionado sobre os casais LGBT, Everton Brandão, autor da série, responde:

“Eu amo falar e discutir sobre esse tema, afinal de contas é algo que eu vivo, que eu vejo, é uma realidade minha que eu quis trazer para ambas temporadas. O relacionamento entre Henrique e Danilo era algo inesperado, eu pensei em trazer um casal LGBT para Vidas Expostas, mas foi uma surpresa eu trazer isso com o Henrique e gostei do resultado final. Enquanto em Vidas Feridas, foi planejado, mas faltou eu expandir mais, infelizmente eu tive que correr com as história.”

 

A abordagem sobre casais LGBT é uma coisa presente em tramas atuais. Aqui mesmo no Megapro, temos o casal Jedson e Weslei na novela Juízo Final de Weslley Vitoritti. Seja em Vidas Expostas ou em Vidas Feridas, tramas LGBT são sempre bem vindas, ainda mais abordadas com profundidade nos sentimentos.

Vidas Expostas e Vidas Feridas estão disponíveis no acervo da MEGAPRO. A série é escrita por Everton Brandão e tem direção geral de João Carvalho.