!
Nosso site está em sua versão beta, em poucos dias poderá usufruir dele 100% completo! Fique Ligado!!!
ENTRE NÓS

Anos 90 estarão de volta em ‘‘Entre Nós’’, nova novela do Megapro

16/03/2019 16:24

Trama literária é assinada por May Margret


Figuras emblemáticas dos anos 90, década em que se passa Entre Nós

 

Morte de Freddie Mercury e Cazuza. Primeira vinda de Michael Jackson e Madonna ao Brasil. Impeachment de Fernando Collor. Popularização de desenhos infantis como Tartarugas Ninja e Barney. Criação da MTV Brasil. Novelas marcantes, como Vamp, Mulheres de Areia, Por amor e Anjo Mau.

O que tudo isso tem em comum? Foram acontecimentos dos anos 90, uma época muito nostálgica para várias pessoas dentro e fora do Mundo Virtual. Algumas não viveram nessa década, mas gostam de conhecer mais a respeito. E um bom meio de conhecer será na próxima novela do Megapro, Entre Nós, assinada pela estreante May Margret. A obra literária estreia na próxima terça, dia 19, e trará a história de Daniel e Alex, dois adolescentes que se conhecem na escola, de universos e realidades muito diferentes e se tornam grandes amigos. Ao longo do tempo, essa amizade vai evoluindo.

Os anos 90 são o pano de fundo dessa trama e, por isso, a equipe de jornalismo do Megapro conversou com a autora Débora Costa, de ''Coisas da Vida'',, que viveu sua infância e pré-adolescência nos anos 90 e nos contou o seguinte:

Em 1999 eu tinha 14 anos, as lembranças que tenho não são exatamente da adolescência, mas sim da pré adolescência, lembro das novelas que eram ótimas, os filmes da Sessão da tarde eram ótimo e tinha programas ótimos como Os Trapalhões e a ótima fase de A Praça É Nossa. Lembro que podia ficar na rua até tarde me divertindo com os amigos, as pessoas se comunicavam entre si, não tinha celulares. Era uma época muito boa.

 

May Margret, autora de Entre Nós, passou a infância e adolescência entre o final dos anos 80 e começo dos 90 e define essa época como incrível:

Todas as meninas queriam ser Virginie, do Metrô. Usávamos  batom "bocaloka", calças baggy e camisa de seda com ombreira. A gente comia chocolate surpresa, tomava guaraná Antártica e ficava sonhando com os meninos mais bonitos da escola. Tinha naquela época muitos bailinhos, tanto na casa dos amigos, e na escola. Quando o menino que a gente queria tirava a gente pra dançar, que emoção!

 

Assim como Débora, May destacou as brincadeiras de rua como uma lembrança bem forte desse período:

A gente brincava muito na rua de esconde-esconde, taco, queimada e pega-pega. E quando escurecia, os meninos sempre queriam brincar de salada mista. E ali aconteciam nossos primeiros beijos, com cheiro de Halls cereja.

 

A música dos anos 90 também é muito emblemática, marcante até hoje e May não a deixou de lado:

Aos domingos, eu esperava o Fantástico pra poder ver qual clipe musical eles passariam. E passava Legião, Zero, Michael Jackson, Rita Lee. Era assim que a gente conhecia música. Pela TV, rádio e pelas trilhas sonoras das novelas, que eram uma febre. Me lembro dos discos da minha mãe e o medo que ela tinha que a gente pegasse escondido e riscasse. Foi maravilhoso, eu adoraria viver tudo aquilo de novo!

 

E, para quem curte a música dessa época, Entre Nós também irá te presentear com isso ao longo dos capítulos. A autora, amante do rock, garantiu que a trama tem uma forte ligação musical e trechos de música estarão presentes nos capítulos, relacionados ao que está acontecendo.

Se ainda não marcou na agenda do seu celular ou no seu calendário da parede, faça isso agora mesmo: dia 19, terça-feira, às 19h, você tem um compromisso no Megapro, a estreia de Entre Nós, novela literária de May Margret, que, com certeza, irá te prender e emocionar até o final.