!
Nosso site está em sua versão beta, em poucos dias poderá usufruir dele 100% completo! Fique Ligado!!!
ANTES QUE O DIA AMANHEÇA

Clara, a protagonista que representa os medos de cada um de nós

16/09/2018 19:12

Personagem viverá um dilema de amor totalmente diferente do já visto


 

Neste mês, o MEGAPRO promoverá duas grandes estreias: Antes que o dia amanheça e Raça. A primeira é a nova novela  da emissora, escrita por João Carvalho, substituindo  Reis da Arena, no horário das 18. A divulgação da trama está a todo vapor. O autor, junto com a equipe do MEGAPRO, tem divulgado diversas chamadas, além das notícias produzidas pelo Jornalismo. Mas dois destaques nesse quesito de marketing são a página da webnovela e o grupo, ambos no Facebook.

Nesses dois canais e em outros, como o Instagram do MEGAPRO, a partir desta quarta (12), serão postados vídeos curtinhos, de 30 segundos, falando sobre os personagens, a construção da obra, a trilha, etc. Isso faz parte do projeto #novela_amanhecer, criado pelo autor, buscando abranger um público ainda maior com sua mais nova produção. Vale lembrar que João é conhecido no Mundo Virtual por ter um público muito fiel, ou seja, pessoas que o acompanham há muito tempo. Essa nova estratégia reforça ainda mais isso.

Mas algo que tem chamado bastante atenção na trama é a história de Clara (Giovana Cordeiro), uma transexual que viverá um dilema: contar ou não ao seu novo amor, Caio (André Luiz Frambach), sobre sua transição de gênero.

Antes de sua transição, Clara se chamava Celso, e após uma decisão importante e com apoio dos pais, decidiu fazer a cirurgia. Logo no início da novela, Clara sofrerá preconceito de todos os tipos, o que a motivou a virar trans.

Quando se trata de transexuais na televisão ou mídias sociais, é visto muito o lado do preconceito e aceitação, mas não é só isso que o João Carvalho quer passar. Em conversa com autor, ele cita que não quer mostrar apenas o drama da personagem, mas a vida que ela leva: amigos, a relação com a família, seus dilemas. Além disso, João fala da onde veio a inspiração para a construção de Clara:

“Eu estava lendo a sinopse de alguns livros, quando acabei esbarrando por um chamado ‘Apenas Uma Garota’. Nem foi o fato da protagonista ser trans que me atraiu. Foi justamente a trama de amor dela. O fato de esconder que é trans com medo da reação do amor de sua vida. A partir dela eu criei outras histórias. Clara é uma artista, inteligente, bonita, sensível. Vive ‘dilemas’ normais para uma trans que está se descobrindo, mas que consegue fazer uma ponte, entre os sonhos e a realidade”, contou João Carvalho.

Com o objetivo de naturalizar a transexualidade, a novela traz consigo um tema tão comum em nossa sociedade, mas pouco discutido.

‘‘Antes que o dia amanheça’’ estreia na próxima segunda, dia 17, às 18h, no MEGAPRO, escrita por João Carvalho.