NOTÍCIAS

Conheça o elenco e os personagens da primeira fase de Heroína

Nova novela do Megapro estreia na próxima segunda, dia 12

Vitor Azevedo Abou Mourad, Redação Megapro
09.10.2020 às 16:32

Na próxima segunda, dia 12, estreia ''Heroína'', nova novela do Megapro, que promete trazer à tona os altos e baixos de quem acaba se viciando em drogas.

 

 

''Heroína'' tem como protagonista Maria Aparecida (Isabela Scherer). Uma menina comum a muitas outras, mas que devido as circunstâncias e problemas da vida acaba por embarcar em um mundo perigoso e violento: O das drogas. Ao passar a se prostituir para sustentar seu vício, Maria Aparecida também terá que enfrentar os perigos e doenças que tal profissão traz.  Sem mais delongas, conheça abaixo o elenco e os personagens da primeira fase da trama.

PERSONAGENS E ELENCO DA 1° FASE:

 

Isabela Scherer viverá a protagonista na primeira fase

 

MARIA APARECIDA/CHRISTIANE (15 anos) - [Isabela Scherer]  

Jovem, bela e sonhadora, Maria Aparecida chega ao Rio de Janeiro com a família cheia de esperanças de terem uma vida melhor. Porém, ao conhecer Luciano (Vinicius Wester), acabará se envolvendo em um mundo de drogas, prostituição e violência. Adotará o codinome de Christiane. 

 

LAÍS (13 anos) - [Bruna Inocêncio]  

Laís é uma jovem menina egoísta e ambiciosa, que deseja ter muito mais do que a vida lhe deu. Apesar de não ser rejeitada como a irmã pelas pessoas, nutre uma certa inveja dela. 

 

LURDES (39 anos) - [Letícia Spiller] 

Mulher simples, trabalhadora, dedicada à família. Tem o sonho de dar qualidade de vida para as filhas, e trabalha muito em busca desse objetivo. Mas ao perseguir esse objetivo acaba negligenciando as filhas, principalmente M. Aparecida, a mais velha.

 

LUCIANO (17 anos) - [Vinicius Wester]

 Jovem inconsequente e irresponsável, Luciano não pensa em absolutamente que não seja o seu bem-estar e prazer. Não é má pessoa, mas coloca sempre seus interesses acima de tudo. Será ele quem fará Maria ter o primeiro contato, ainda que involuntário, com esse mundo perigoso.  

 

NAT - (18 anos) - [Lucas Leto] 

Jovem de bom coração, mas totalmente imerso no mundo das drogas, Nat se apaixonará por Maria Aparecida. Tentará protegê-la dos perigos que o mundo das drogas e prostituição trarão para suas vidas.

 

ROBERTO (42 anos) - [Bukassa Kabengele]

 Pai de Laís e M. Aparecida, casado com Lurdes, é um homem violento e alcoólatra. Vive de bicos, mas não passa de um encostado. Relapso, não será capaz de ver sua filha entrando em um caminho sem volta.

 

FRANK (23 anos) - [Jhonny Massaro]

É, praticamente a alma gêmea de Luciano. Tão rebelde e inconsequente quanto, Frank não perde a chance de debochar e de se entorpecer.

 

BERNARDO (20 anos) - [Enzo Romani]

Como a maioria dos jovens de sua realidade, Bernardo cresceu sem oportunidade alguma. Diante das poucas opções, acaba se tornando traficante e principal fornecedor de Luciano e seu grupinho.

 

Carol Macedo é a Monica de 'Heroína'

 

MONICA (19 anos) - [Carol Macedo]

Se tornará amiga de M. Aparecida, mas não dará nenhum conselho realmente proveitoso. Pelo contrário, será um dos grandes incentivadores para que ela tenha experiência com entorpecentes e álcool. Como todos os outros do grupo, se prostitui para sustentar seu vício e sobreviver.

 

ASTRID (16 anos) - [Catarina de Carvalho]

Responsável e dedicada aos estudos,  Astrid namora Nat. O aconselhará a largar o vício em drogas, mas acabará se afastando dele ao ver o interesse do mesmo por Maria Aparecida.

 

GERALDO (59 anos) - [Daniel Dantas]

Solitário,  Geraldo será quem dará o primeiro emprego a M. Aparecida e pega no pé da mesma. Apesar de tê-la como uma filha, não passará a mão na cabeça dela ao perceber seus deslizes.

 

KESSI (14 anos) - [Mel Maia]

Menina de classe média-alta, patricinha, é a típica rebelde sem causa. Frequenta, contra a vontade de sua mãe,  o grupo de jovens do bairro em que M. Aparecida vive por ser sobrinha do padre Jonas. Envolve-se com as drogas e se tornará a melhor amiga de Maria Aparecida.

 

ANNA (38 anos) - [Ana Paula Arósio]

Mulher bonita, inteligente e sofisticada. Ama sua única filha, Kessi, e faz de tudo por ela. Mas sabe ser firme quando necessário. Tem um irmão, Jonas, que ama muito, mas é contra sua atividade social nos bairros pobres. Acha que ele não deveria se misturar com os menos favorecidos.

 

MIRANDA E VERÔNICA (15 anos) - [Maisa Silva e Larissa Manoela]

Jovens mimadas, cujos pais tem uma condição de vida um pouco superior ao dos colegas da escola.  Por esse motivo, se acham melhores e gostam de humilhar os outros. Invejosas, farão bullying com Maria Aparecida.

 

JONAS (43 anos) - [Erom Cordeiro]

Irmão de Anna, Jonas é um homem de fé, princípios e com vontade de mudar o mundo. Cria um grupo de jovens em um bairro pobre, na intenção de evangelizá-los e ajudá-los a ter uma diversão sadia, mas o seu sonho é destruído pelo vicio dos jovens que frequentam o local. tentará salvá-los, mas sem sucesso. Gosta muito da sobrinha kessi e leva-a ao grupo de jovens.

 

HENRI (55 anos) - [Herson Capri]

Rico, bon vivant, dono de empresas. Cliente antigo d Nat, é pervertido, gosta de fazer orgias em seu apartamento, com meninos e meninas. Sentirá atração por Maria Aparecida e apresentará a ela o luxo e certas dores da vida na prostituição.

 

CHICÃO (47 anos) - [Matheus Nachtergaele]

Humilde, teve uma vida dura e difícil. Não tem nenhum parente no Rio de Janeiro. Vive solitariamente. Sua única diversão é proporcionada pelo sexo pago a Nat, por quem acabou se apaixonando e será importante em sua vida.

 

Esses e os atores das outras fases estão na chamada de elenco da trama, já disponível:

 

Dividida em três fases e um epílogo, Heroína é criada e escrita por Weslley Vitoritti, com argumento de Weslley Vitoritti e Maria Fernanda e livremente inspirada no livro "Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída".

Heroína estreia na próxima segunda-feira, às 21h.

Veja mais sobre Nome da Produção