!
Nosso site está em sua versão beta, em poucos dias poderá usufruir dele 100% completo! Fique Ligado!!!
LADY HANNAH

O fenômeno Lady Hannah

12/01/2018 22:55

A poucos dias do final da exitosa primeira temporada do programa, a equipe se manifestou sobre alguns aspectos em evidência no Mundo Virtual.


Ela começou a brilhar no final do ano passado, com um quadro no programa Menina Curiosa, mas o sucesso mesmo está sendo na atual temporada de Lady Hannah. Hannah Sunamita, cujo programa chega ao fim no próximo dia 10, encerra sua temporada com 7 edições. O talk show foi dirigido por Weslley Vitoritti, diretor de dramaturgia do MEGAPRO e autor de sucessos como Marcas da Vida, exibida pela WebTV.

Apesar de ter sido responsável pela sua entrada no entretenimento, a apresentadora parece querer esquecer seu passado - o programa de Nina Curi, a Curiosa. Em depoimento, Hannah declarou:

‘‘Em vários momentos, eu não concordava com o que era dito; aquilo era mais um personagem do que minha verdadeira personalidade. Chegou um momento em que não era bem confortável, mas foi minha chance de aparecer no MV’’

O diretor do Lady Hannah, Weslley Vitoritti, reforçou essa ideia:

‘‘Hannah é uma personagem que surgiu na Curiosa, mas que não tem nada a ver com a sua ex-casa.’’

O fato é que o programa, mesmo com todo o sucesso, no início teve algumas críticas (o curioso é que elas se referiam a uma simples hashtag). Vitoritti afirmou que a situação já está enterrada, morta, porém achou ‘‘uma crítica desnecessária e ridícula’’. Segundo o diretor do programa, pareceu que a jornalista queria arranjar algo para criticar e, na falta disso, mencionou a hashtag em questão. A apresentadora Hannah disse concordar com Weslley e classificou essa crítica como necessidade de aparecer diante do programa alheio. Para encerrar de vez o assunto, Weslley afirmou:

‘‘Pra quem não sabe, #pisei é uma gíria que remete a "mandei bem", "lacrei"... Talvez a tal crítica tenha dado o significado que melhor cabia a ela no momento.’’

A parceria entre Weslley e Hannah surgiu por meio de um convite de Pedro Gaze, antigo diretor de entretenimento do MEGAPRO. Nos bastidores, os dois demonstram grande intimidade. Do lado de Weslley, muitos elogios a Hannah pela inteligência, talento e bom humor. Já do lado da animadora do programa, a confirmação de uma ótima relação - ‘‘a melhor possível’’, como ela mesma define. Porém, quem acha que a revelação da identidade de Hannah está nos planos do diretor, está enganado. Ele deixou bem claro que isso só depende da própria, que nos contou que essa revelação está mais perto do que imaginamos.

Além do entrosamento da equipe, outro fator fundamental para o sucesso do programa é o seu formato. Ele foi criado pela própria apresentadora, com alguns ajustes do diretor. Um dos quadros mais queridos do público é o ‘‘Poc da semana’’, no qual Hannah escolhe uma pessoa que causou ou se destacou durante na semana. Dentre os escolhidos, estiveram Zih, Everton Brito e muitos outros.

De acordo com a equipe, o saldo da primeira temporada é mais do que positivo. Vitoritti atribui isso ao fato de terem apresentado algo de qualidade, sem ataques e que contemplasse o MV. Em relação a uma segunda temporada, o diretor disse que ainda não há nada confirmado e que a decisão será tomada após o fim da atual temporada. A direção de entretenimento do MEGAPRO não descarta a possibilidade; muito pelo contrário, torce pela renovação do programa.

Em meio a um cenário muito turbulento no Brasil, tanto no mundo virtual, com intrigas, ataques e acusações, como no ‘‘mundo real’’, perguntamos a Hannah e Weslley o que eles podem tirar de conclusão em relação às pessoas do mundo virtual e todos esses escândalos. A apresentadora, sem papas na língua, defendeu que muitas pessoas talentosas merecem seu reconhecimento, enquanto há ‘‘muita gente escrota e hipócrita’’. Já Vitoritti destacou a hipocrisia seletiva, que se dá quando quem critica algo, ao mesmo tempo, comete a mesma atitude criticada. Preciso, o diretor enfatizou:

‘‘A máxima de "dois pesos, duas medidas", em muitos casos, é bem aplicável aqui. Vejo gente aqui dizer que prega a amizade, faz grupinho da paz, mas adora incitar e provocar. Aí quando recebe de volta se faz de vítima’’

Faltando apenas uma edição para o fim da temporada, Hannah deixou claro o desejo de uma "limpeza" no mundo virtual. Segundo ela, o ambiente de trabalho de dezenas de pessoas está precisando de mais humildade.

Lady Hannah encerra suas atividades neste sábado, às dez da noite.