NOTÍCIAS

Está chegando! Autora revela exclusividades de O Príncipe e o Plebeu

Fanfic será lançada completa na próxima segunda, dia 11

Vitor Azevedo Abou Mourad, Redação Megapro
08.01.2021 às 10:00

O Megapro retorna, na próxima segunda-feira, dia 11, com a exibição de suas tramas inéditas. E logo no primeiro dia, haverá uma estreia: ‘‘O Príncipe e o Plebeu’’, que será disponibilizada completa. A fanfic de Luciana Fernandes é uma homenagem à webnovela ‘Caros Amigos Ricos’, de Vitor Abou. E para saber mais da nova obra, Failon Teixeira, repórter da Redação Megapro, bateu um papo com Luciana, como você confere agora:

 

 

FAILON TEIXEIRA: Você vai lançar sua primeira fanfic no Megapro. Que é baseada na novela "Caros Amigos Ricos", do veterano Vitor Abou. Quando você decidiu criar a fanfic com os personagens Fabrício e Bernardo?

LUCIANA FERNANDES: Eu decidi criar a fanfic quando eu senti um forte apreço em juntar Fabrício e Bernardo, bem antes da revelação que fez com que eu também mudasse meus planos para a fanfic e quebrasse esse apreço (risos). Eu queria criar uma fanfic que fosse divertida para mim e que eu tentasse divertir os outros, como eu estava lendo manhwas na época. Em muitas histórias de manhwas, tem essa puxada de história de época, então eu peguei esse lance e também o de magia para poder escrever. Depois disso, fui movida pela minha imaginação pra fazer o resto.

 

FAILON: Como foi juntar na fanfic outros personagens, como a Duda?

LUCIANA: Foi bom, pois acho que a história na minha mente não conseguiria ter um rumo sem eles. Eu queria escrever uma fanfic com a Duda, com a Selma, com o Benjamim e outros. Gosto de histórias que mencionam, citam ou se desenvolvem sobre amizades. Como havia lacunas, eu me permiti criar alguns personagens originais para a fanfic haha.

 

FAILON: Encontrou dificuldade em escrever a fanfic baseada em uma outra história?

LUCIANA: Aí não sei te falar muito bem, já que eu tava bem inspirada na hora que eu concebi a história. Eu estava em um lance tão eufórico que não sei se foi fácil ou difícil haha Teve, na verdade, duas vezes que fiquei comigo mesma para conceber a história. Primeiro, antes da revelação do Abou e depois da revelação dele por meio da continuidade dos capítulos da novela. Eu fiquei "Pô, Abou, por quê?" quando eu soube da revelação, mas depois fiquei de boas. Acho que há detalhes na história que dão muito a entender que Fabrício e Bernardo teriam um rumo diferente do que foi. Quanto à caracterização, eu não sei como eu acertei haha. Acho que é por acompanhar a história ao mesmo tempo que eu escrevia a fanfic. O resto, como falei, eu lia histórias similares e eu queria criar uma história que eu gostasse e que fosse uma homenagem também para o autor, como eu gostei muito de Caros Amigos Ricos.

 

FAILON: Sobre a escrita, quantos capítulos terão? O que o público poderá esperar deles?

LUCIANA: Serão seis capítulos e o povo pode esperar não muito (risos). Digo, os capítulos não têm a mesma quantidade de páginas e eles vão com várias nuances.

 

FAILON: Lu, você também participou do Raça 3, reality de escritores do Megapro. Como surgiu o convite para participar?

LUCIANA: Surgiu do Everton Brandão. Ele me falou do reality e me convidou para participar. Curiosa, eu quis ir e fui.

 

 

FAILON: Além disso, lançou um conto especial de fim de ano, seu primeiro trabalho no MV. Como foi a experiência de escrevê-lo?

LUCIANA:  Quanto ao especial, o de Ano Novo, foi uma experiência boa. Eu havia escutado a canção que inspirou a história e o título, o 'Everything I Wanted', várias vezes antes de surgir a oportunidade de escrever para a Megapro. Quando surgiu, eu escrevi no tempo de um dia e entreguei. Acho que deu um impacto positivo, como pessoas dentro e fora do MV leram e gostaram.

 

FAILON: Como está sendo ser autora do Megapro? 

LUCIANA: Ainda tô digerindo isso, já que todos do Megapro parecem escrever ultra bem, mas está sendo bem. As pessoas do Megapro que se comunicam comigo são uns fofos e eu me sinto à vontade. Houve também o convite para fazer parte do cast de outra emissora virtual, que eu aceitei. Eu acabei aceitando os dois porque eu queria experimentar os dois haha.

 

FAILON: O que o público pode esperar da fanfic?

LUCIANA: Ah, as pessoas podem esperar um pouco de comédia, drama e ação. E também os personagens do Abou em um ambiente diferente e um pouco mudados para se encaixarem no ambiente e na história. Espero que as pessoas que vão ler O Príncipe e o Plebeu possam também ter a oportunidade de lerem Caros Amigos Ricos, se já não leram.

 

Não se esqueça: ‘‘O Príncipe e o Plebeu’’, de Luciana Fernandes, será lançada completa na segunda, dia 11!

Veja mais sobre Nome da Produção