NOTÍCIAS

É amanhã! Davi Almeida revela mais curiosidades e detalhes de Troca-Troca

Nova novela do Megapro combinará humor e drama

Vitor Azevedo Abou Mourad, Redação Megapro
11.01.2021 às 08:00

Amanhã, dia 12, estreia, às 21h, a nova novela do Megapro, ‘‘Troca-Troca’’, de Davi Almeida. Faltando algumas horas para o grande lançamento, Failon Teixeira, repórter da Redação Megapro, conversou com o autor para saber mais detalhes sobre a história, além de curiosidades. Confira a partir de agora:

 

Grazi Massafera viverá a Fátima de 'Troca-Troca'

 

FAILON TEIXEIRA:  ‘‘Troca-Troca’’ tem como história duas mulheres de vida  e realidades diferentes, Fátima e Gisela. Como foi criar a trama?

DAVI ALMEIDA: Foi, e tem sido, libertador e tem me ensinado muito sobre as diversas realidades que existem no nosso mundo. A ideia da história nasceu em algum lugar do meu consciente porque eu realmente não sei de onde saiu, só sei que saiu e foi o esqueleto da história, a partir daí eu fui montando esse quebra cabeça.

 

FAILON: Numa novela com um núcleo onde as protagonistas se conhecem e partilham algo em comum, encontrou dificuldades quando escreveu a trama?

DAVI: Particularmente não encontrei não, confesso que eu até gosto dessa ideia das protagonistas participarem do mesmo núcleo e partilharem de algo em comum, porque Gisela e Fátima conseguem ser muito parecidas sendo diferentes. (Risos)

 

FAILON: Como é ambientar a trama no Rio de Janeiro?

DAVI: O Rio é o cartão postal perfeito para qualquer história, principalmente para a minha trama que tem dois grandes epicentros como Madureira (subúrbio) e a Barra da Tijuca (bairro nobre).

 

FAILON: Vai ter muito humor na novela, né. Muitos autores confessam ter dificuldades com esse gênero. Foi o seu caso? Conta pra gente sua experiência escrevendo uma trama bem humorada.  

DAVI: Eu concordo com essa dificuldade porque realmente é complicado escrever uma trama bem humorada. A minha será bem humorada até porque, quando as duas trocarem de vida e tiverem que se adaptar a esses novos ambientes, vai ter muito humor porque a suburbana vai ter que se enquadrar dentro dos padrões da alta sociedade carioca e a socialite vai ter que se enquadrar nos padrões simples do subúrbio.

 

Letícia Colin viverá Desirée na nova novela

 

FAILON: Acredito que Noberto e Desirée irão aprontar bastante. Acertei? O que mais você pode revelar sobre esses personagens?

DAVI: Acertou em cheio! O Noberto é um sujeito de pouco caráter, vivido pelo maravilhoso Eduardo Moscovis, têm um caso extraconjugal de anos com a mulher do próprio primo (Aroldo) e não carrega nenhum peso na consciência por passar ninguém para trás. Enquanto Desirée, vivida pela diva Letícia Colin, é uma moça de caráter duvidoso que nunca se adequou a vida de suburbana e que almeja ser rica, assim como o Noberto também não tem limites éticos e morais porque o seu alvo é ser rica a qualquer custo.

 

FAILON: Em que momento você se descobriu autor? Qual a sua história com a escrita? 

DAVI: Eu sempre escrevi, sempre tive um amor platônico por histórias. Sempre escrevi sinopses de histórias desde a adolescência, tenho umas três histórias guardadas na gaveta e que a qualquer momento eu posso usar se a emissora quiser. (Risos)

 

FAILON: “Troca-Troca” será sua primeira obra no Megapro. Como chegou até aqui?

DAVI: É a minha primeira história, estou muito contente e também com muito frio na barriga pela estreia, conheci a Megapro por um acaso e contei que tinha uma história para contar.

 

FAILON: Quais são as suas inspirações e referências para “Troca-Troca”?

DAVI: As minhas referências e inspirações sempre serão todas as histórias que já passaram pelas televisões brasileiras, então tem horas que o leitor vai reconhecer certos elementos e vai ser a minha homenagem a todas as histórias que fizeram história na vida dos brasileiros.

 

FAILON: Qual mensagem você pretende passar com a trama?

DAVI: A ideia principal da história não é mostrar e nem incentivar a rivalidade feminina, até porque vivemos em um mundo cada vez mais pensante e rivalidade feminina não cabe mais nele, na minha opinião. A mensagem que eu pretendo passar com a novela é que nós podemos e devemos encontrar a nossa melhor versão, quando acontece a troca de vidas e uma vai para a vida que a outra tinha, a gente vê o encontro de duas mulheres com as suas novas versões, e com o tempo, cada uma vai aprendendo a amar a sua melhor versão porque nós sempre queremos ser alguma coisa, mas acaba que nós somos aquilo que podemos ser, nós somos sempre a nossa melhor versão!

 

FAILON: O que o público pode esperar da sua novela?

DAVI: O público pode esperar uma trama bem humorada, mas com uma dose de drama e com assuntos sérios que devemos tratar cada vez mais como a história da Sabrina, que fala do amor próprio, e a do Orlandinho, que fala do preconceito. Então teremos pitadas de humor, de drama e muito mais! Espero que todos gostem, se encantem com essas mulheres tão reais que nem Fátima e Gisela e que se entretenham!

 

Escrita por Davi Almeida, ‘‘Troca-Troca’’ estreia amanhã, dia 12, às 21h.

Veja mais sobre Nome da Produção