!
Nosso site está em sua versão beta, em poucos dias poderá usufruir dele 100% completo! Fique Ligado!!!
Saiba mais...

uma novela de WESLLEY VITORITTI

direção artística de LUCAS LUCIANO

________________________________________________________________________________

SINOPSE OFICIAL

 

PRIMEIRA FASE - 2005

 

A trama gira entorno de MARCOS (Caco Ciocler) e BETINA (Marjorie Estiano) um casal ambicioso que planeja dar um golpe em STÊNIO MATOZZO DE ALENCAR (Tuca Andrada) um dos maiores empresários do país, sócio majoritário da mineradora “Matozzo & Associados”. Stênio ficou viúvo há pouco tempo e namora Betina a contragosto de LUÍSA (Bruna Carvalho), que rejeita a namorada do pai. Betina, na verdade, não ama Marcos e muito menos Stênio. Seu grande amor é GUSTAVO (Wagner Moura). Para ela, Marcos e Stênio são apenas objetos necessários para chegar onde deseja: Ser rica e ter tudo o que sempre quis. É uma mulher extremamente sedutora, que tem como principal artifício a sabedoria da manipulação.

Enquanto isso, Marcos, completamente apaixonado por ela, revolta-se contra sua tia, JORDANA, (Carolina Kasting), que tenta alertá-lo para a armadilha em que ele está se metendo. É em vão. Jordana acaba morrendo e seu filho, JEDSON,(Kevin Vecchiato) vai parar em um orfanato. Betina consegue atingir seus planos. Ela casa-se com Stênio e em seguida consegue livrar-se dele, de Luísa e de Marcos. Luísa some no mundo após a morte do pai e ninguém fica sabendo notícias suas. Durante isso, Marcos é preso em flagrante pela morte de Stênio e condenado há mais de 20 anos de prisão. Na cadeia, ele descobre que fora enganado, abandonado e traído, jurando, assim, vingança/justiça contra Betina.

 

SEGUNDA FASE – 2017

 

MARCOS sai da cadeia pronto para colocar seu plano de justiça/vingança em prática. Para isso, ele revela todas armações de BETINA para JEDSON (Diego Amaral) e LUÍSA (Carla Salle), que movidos pelo desejo de justiça, unem-se a ele para destruí-la. Eles ainda terão a ajuda de JARDEL (Emílio Dantas) nessa guerra. Enquanto isso, Betina tornou-se uma mulher realizada por conseguir tudo o que sempre quis, dinheiro, poder e amor, já que casou-se com GUSTAVO, mas verá seu mundo ficar balançado quando Marcos e seus aliados voltarem do passado para aniquilá-la. Ela não vai deixar escapar tudo o que conseguiu passivamente e vai pra cima ao lado de Gustavo e CLÓVIS (Irandhir Santos). Na mineradora, Betina enfrenta a oposição de RAMON (Thiago Fragoso), que não perde a chance de provocá-la. Mas como desgraça pouca é bobagem, Betina terá que disputar o amor de Gustavo com CAMILA (Alice Wegmann), por quem ele se apaixonará.

Jedson, após sair do orfanato, aos 18 anos, reconstruiu sua vida na “Vila São Manoel”, localizada na Zona Oeste da capital. Ele acabará se envolvendo com WESLEI (Jesuíta Barbosa), herdeiro do hospital “São F. Assis” e pertencente a uma das famílias mais tradicionais da capital. Weslei vive um relacionamento inconstante e por acomodação com MATEUS (Thiago Amaral). Jedson e Weslei acabarão se envolvendo, para desespero de IRINA (Viviane Pasmanter), mãe de Weslei, uma mulher prepotente e perigosa, que liga apenas para as aparências sociais e status. Irina sonha casar o filho com Mateus, herdeiro de um dos maiores escritórios do país, e será capaz de tudo para afastar o filho de um “garçomzinho suburbano”. Além de infernizar a vida de WANDA (Dhu Moraes), sua sogra, Irina vai atormentar a vida de DIANA (Malu Galli), uma mulher batalhadora, que cruzará seu caminho de forma inesperada.

Luísa mora na pensão de D. CICI (Vera Holtz), que foi quem a ajudou no passado, mas os traumas a tornaram uma pessoa desconfiada e pouco sensível aos sentimentos. Com a volta de Marcos, Luísa acabará tendo que enfrentar não só sentimentos guardados, mas a paixão inesperada por quem ela jamais imaginaria nutrir: O assassino de seu pai.

Conhecemos todo o passado de Marcos e sabemos que ele não é inocente, mas que também pagou sozinho por algo que não foi o único culpado. Será que ele está certo em querer justiça? Seria justiça ou vingança? Será que ele escolheu o caminho certo para obtê-la? Ele ainda tem salvação e conseguirá salvar quem ama?

Todas as tramas irão se entrelaçar e caminharem para o seu juízo final. Seja através da vingança, da justiça, de um novo amor ou desejo de possessão. Boas intenções não significam boas ações. Tudo é relativo. O principal entrecho das tramas são os conflitos humanos e as relações de amor, ódio, desejo, poder e, principalmente, vingança ou justiça (o que você preferir), em todas as suas complexidades. O juízo final pode significar uma absolvição ou condenação, depende da trajetória de cada um.

 

“A vida é feita de injustiças. E no intervalo delas, é que acontece o amor. ”

 

LISTA DE PERSONAGENS

 

Primeira fase - 2005

 

Marcos Moreira Prates (30 anos) [Caco Ciocler] - Ambicioso, explosivo e passional, Marcos é inconformado com a vida que leva. Seu maior desejo é poder dar uma vida melhor para sua tia, que o criou, e para o filho dela.  Tem uma paixão extremamente cega por Betina, e por ela é capaz de tudo.

 

Betina Rodrigues (25 anos) [Marjorie Estiano] - Inteligente, perigosa e ambiciosa, Betina não mede esforços e consequências para atingir seus objetivos. Suas principais armas são: Sedução e a sua capacidade de manipulação. Namora Marcos, mas apenas o usa em seus planos em relação a Stênio. Seu grande amor, na verdade, é Gustavo. Trabalha na parte administrativa da mineradora “Matozzo & Associados".

 

Gustavo Berredo (32 anos) [Wagner Moura] – Ex-garoto de programa e amante de Betina, Gustavo é bancando por ela. Para se dar bem é capaz de passar por cima dos resquícios de princípios que ainda lhe restam. Apesar de ser apaixonado por Betina, sabe com quem está lidando e não se abaixa para ela.

 

Stênio Matozzo (46 anos) [Tuca Andrada] –Viúvo e um excelente pai, Stênio está completamente envolvido por Betina, sua funcionária. Perdeu a esposa há pouco tempo em meio a circunstâncias não esclarecidas. É o sócio majoritário na mineradora “Matozzo & Associados".

 

Luísa Matozzo (15 anos) [Bruna Carvalho] - Jovem adolescente, perdeu a mãe há pouco tempo. Rejeitará o noivado do pai e vai bater de frente com a futura madrasta.

 

Jordana Moreira Prates (41 anos) (Carolina Kasting] - Mãe solteira, cria Jedson com a ajuda do sobrinho, Marcos. Nunca revelou ao filho quem é seu pai e nem nada a respeito do mesmo. Não se dá bem com Betina e desconfia das intenções dela em relação ao sobrinho. Fará de tudo para derrubar a máscara da vilã.

 

Jedson Moreira Prates (12 anos) [Kevin Vecchiato] - Filho de Jordana e primo de Marcos, nunca soube quem é seu pai. Admira o primo, a quem tem como referência masculina.

 

Segunda fase - 2017

 

Marcos Moreira Prates (42 anos) [Caco Ciocler] - Após anos na cadeia, Marcos sai disposto a se vingar de Betina, que o abandonou e o traiu no passado. Modificado e menos passional, Marcos se tornou ainda mais perigoso, frio e calculista. Não medirá esforços para destruir a sua rival, não importando quem ele vá atingir ou usar. Na busca por justiça/vingança, os limites de moral e ética serão, no mínimo, “elásticos”. Manipulador, usará todas as armas que forem necessárias, mas será nessa busca desenfreada por revanche que ele, possivelmente, reencontrará o amor em Luísa.

 

Betina Rodrigues Matozzo de Alencar (37 anos) [Marjorie Estiano] - Atual presidente da mineradora “Matozzo & Associados", Betina tornou-se uma mulher elegante e realizada, porém continua o mesmo demônio de 12 anos atrás. No casamento, vive uma crise, mas verá o seu mundo começar a ruir quando Marcos e seus aliados voltarem para atormentá-la. Seu principal desafio será manter o que conquistou e liquidar seus adversários.

 

Luísa Matozzo de Alencar (27 anos) [Carla Salle] – Os anos passaram, mas as perdas dos pais ainda refletem na personalidade de Luísa, que se tornou uma mulher desconfiada e um pouco apática quando o assunto é sentimento. A única pessoa capaz de lhe despertar gestos de afeto é D. Cici , a quem considera uma mãe. Ao descobrir que o pai foi assassinado, sua sede por justiça a fará se aproximar justamente do assassino de seu pai e, ao perceber que está se apaixonando por ele, entrará em conflito.

 

Jedson Moreira Prates (24 anos) [Diego Amaral] – Sozinho, Jedson teve que recomeçar do zero e reconstruiu sua vida no subúrbio. Trabalha como garçom no bar Recanto dos Prazeres. Honesto, integro, decidido, extrovertido e corajoso, ele não tem medo de nada e não é de levar desaforos para casa. Irá em busca de justiça quando descobrir que sua mãe foi assassinada. Se apaixonará por Weslei.

 

Weslei Agnelli de Bragança (24 anos) [Jesuíta Barbosa] - Humanista, justo e cabeça dura, Weslei é um médico recém-formado, residente no hospital da família, o São F. de Assis. Ficará noivo de Mateus, com quem namora desde a adolescência. Apesar de ter muito afeto por Mateus, não o ama e sente-se inseguro em dar um passo adiante na relação. Conhecerá Jedson, por quem se apaixonará. Mas, para que possam ficar juntos, terão que enfrentar muitos obstáculos. Muitos deles causados por Irina e Mateus.

 

Gustavo Berredo (44 anos) [Wagner Moura] – Algumas pessoas mudam com o passar dos anos... Menos Gustavo (Wagner Moura). Ele ccontinua o mesmo traste e aproveitador do passado, com os mesmos desvios de caráter, que só quer saber de curtir a vida. Cafajeste, trai Betina com várias mulheres, mas acabará se apaixonando por Camila. Personagem dúbio, é uma verdadeira carta coringa nessa guerra que se instaurou entre Marcos e Betina.

 

Irina Agnelli de Bragança (47 anos) [Viviane Pasmanter] - Prepotente, elitista e arrogante, Irina é uma mulher cruel e perigosa. Mãe de Weslei e mulher de Arthur, ela odeia a mistura de classes e sonha com o casamento do filho com Mateus, não pela fortuna, mas pelo status e união entre as famílias. Por isso, fará de tudo para acabar com quaisquer chances que possam impedir esse enlace. Ama o marido, mas revelará o seu lado mais sombrio quando descobrir que pode perdê-lo para alguém inferior a ela. Adora atormentar a vida da sogra, Wanda.

 

Arthur Agnelli de Bragança (45 anos) [César Mello] - Dono do hospital Santa Carmelita de Assis, um dos maiores de São Paulo, descendente de uma família nobre da Etiópia. Médico cirurgião, ele é calmo, justo e simplista. Casado com Irina há muitos anos, vive um casamento aparentemente feliz até reencontrar Diana.

 

Wanda Agnelli de Bragança (69 anos) [Dhu Moraes] - Mãe de Arthur, é uma mulher sábia, inteligente, que adora viver a vida e conhece o novo. É a única que conhece a verdadeira víbora que tem como nora.

 

Mateus Godoy (28 anos) [Thiago Amaral] – Controlador e possessivo, Mateus é obcecado por Weslei. Arrogante e sem escrúpulos, ele adora humilhar os demais. Terá em Irina a sua maior aliada. Advogado, trabalha com o pai no escritório da família, um dos mais conceituados do país, apesar de se sentir preterido pelo pai em relação a Túlio, com quem não se dá bem. Será o grande rival de Jedson.

 

Dona Cici (64 anos) [Vera Holtz] - Cecília Pereira, mais conhecida como Dona Cici. Forte e mandona, é a dona da pensão localizada na vila. É ela quem coloca tudo em ordem e acolheu Luísa como filha.

 

Diana Pereira (45 anos) [Malu Galli] - Mulher de fibra, corajosa e batalhadora, foi casada com Bento, com quem teve Higor e Stephanie. Mora na pensão da mãe com os filhos e ajuda a mesma a administrar o local. Após a prisão de Bento, teve que criar os filhos com a ajuda de Dona Cici, mas não abandonou o ex-marido, com quem tem uma ótima relação.

 

Jardel Rocha (32 anos) [Emílio Dantas] – Conheceu Marcos enquanto esteve preso e o ajuda a executar seus planos mais “sujos”. Juntos irão infernizar a vida de Betina e Gustavo, seu principal alvo, com quem tem contas a acertar.

 

Clóvis Soares da Silva (40 anos) [Irandhir Santos] – Motorista de Betina, sente uma forte atração sexual pela patroa. Comparsa de Betina, faz todos os serviços sujos que ela ordena. Perigoso, não tem escrúpulo algum.

 

Camila Tarantino (23 anos) [Alice Wegmann] – Jovial, moderna e extrovertida, assim é Camila. Filha de Olavo, vive às turras com o pai. Após uma temporada na Inglaterra, volta para o Brasil. Se envolverá com Gustavo.

 

Olavo Tarantino (65 anos) [Tato Gabus Mendes] – É um dos sócios na mineradora “Matozzo & Associados”. Sisudo, Olavo é um homem que veio de baixo e valoriza tudo que conseguiu construir ao longo da vida. Vive brigando com a filha pela forma que ela leva a vida.

 

Taísa Amaral (38 anos) [Lavínia Vlasak] – Cirurgiã-ortopedista do hospital São F. de Assis, Taísa é a melhor amiga de Weslei e noiva de Túlio. Sonha tornar-se mãe, mas que vê o seu sonho ficar mais distante quando perceber que filhos não estão nos planos de Túlio, que ambos estão em “vibes” diferentes.

 

Túlio Azevedo (32 anos) [Caio Paduan] – É o braço direito de Lauro no escritório, por quem tem grande admiração. Devido essa proximidade, Túlio desperta a ira e ciúmes de Mateus. É noivo de Taísa, mas, ao contrário dela, não pensa em ter filhos tão cedo.

 

Bento de Jesus (59 anos) [Daniel Dantas] – Ex-marido de Diana e pai de Higor e Stephanie, cometeu um erro no passado e foi condenado pelo mesmo. Apesar disso, continua um homem de caráter e honesto. Tornou-se amigo de Marcos. Sofrerá com a discriminação por ser um ex-presidiário e com a rejeição da filha.

 

Lucas Aguiar (39 anos) [Erom Cordeiro] – Vive um casamento em crise com Marina, apesar disso, não se separa por culpa.  Não suporta a forma ríspida que a esposa trata o filho deles, Fabinho. Excelente pai, dá toda atenção e carinho ao filho quando está em casa. Trabalha na mineradora como secretário de Betina.

 

Marina Aguiar (35 anos) [Emanuelle Araújo] – Casada com Lucas e mãe de Fabinho, é uma mulher infeliz com a vida que leva. Cruel e depressiva, vive brigando com o esposo. Discrimina o filho por ser deficiente físico e vive humilhando-o. Culpa o filho por sua infelicidade.

 

Fábio Aguiar “Fabinho” (10 anos) [João Bravo] – Cadeirante, Fabinho sofre com a rejeição e maus tratos da mãe, mas recebe todo afeto e carinho do pai. Apesar de tudo o que passa com a mãe, não tem coragem de contar ao pai. Vive seus dias trancadas dentro de casa.

 

Stephanie Pereira de Jesus (23 anos) [Bruna Hamú] – Filha de Bento e Diana, Stephanie é uma jovem ambiciosa que quer se dar bem a qualquer custo. Odeia a vida que leva, mas a sua revolta é com Bento, seu pai. Sente vergonha por ele ter sido preso e, por isso, despreza-o.

 

Higor Pereira de Jesus (28 anos) [Renato Góes] – Higor é o oposto da irmã. Atrapalhado e alegre, sempre está de bem com a vida. Melhor amigo de Jedson, trabalha ao lado do mesmo no Recanto dos Prazeres. Prestativo, ajuda a todos sempre que pode e admira muito o pai, apesar de seu erro no passado. É apaixonado por Ingrid, mas não consegue resistir a um rabo de saia.

 

Ramon Zavaski Monteiro (37 anos) [Thiago Fragoso] – Sócio na mineradora “Matozzo & Associados”, Ramon é o grande rival de Betina dentro da empresa. Engenheiro de Minas, ele é quem determina as ações em campo, a escavação de novas minas e manutenção das mesmas. Se no trabalho nem tudo são flores, em casa muito menos, onde tem que lidar com Plínio, seu pai alcoólatra. Ambos vivem tendo embates horríveis, nunca teve o amor do pai por ele ser fruto de uma traição da sua mãe. Nunca conheceu afeto ou carinho de alguém. Tudo isso acabou por torná-lo frio, cético e prático. Sua vida irá tomar rumos inesperados que o farão mudar.

 

Plínio Monteiro (80 anos) [Reginaldo Faria] – Alcóolatra, Plínio passa os dias bebendo. Nunca aceitou Ramon como filho por ele ser fruto de uma traição de sua falecida esposa, que morreu no parto, mas o assumiu e o tornou seu herdeiro, apesar de não ter afeto por ele. Sua rispidez com Ramon ficou ainda mais acentuada após o mesmo tê-lo interditado judicialmente.

 

Lauro Godoy (55 anos) [Dalton Vigh] – Pai de Mateus e casado com Vera, Lauro é um bom homem e justo. Acha Mateus meio imaturo para assumir o escritório de advocacia da família. Casado com Vera há 29 anos, vive um casamento feliz, mas isso não o deixa imune as tentações.

 

Vera Godoy (58 anos) [Louise Cardoso] - Metida a perua, brega, Vera é uma mulher que veio de baixo, mas que não esquece suas raízes da zona oeste. Continua com sua alma suburbana. Adora o futuro genro, Weslei, mas não suporta Irina, por seu jeito esnobe. Ama o marido e faz tudo para sempre manter aceso o fogo da paixão. É uma pessoa alegre, de bem com a vida e gente boa.

 

Dinorá Magalhães (35 anos) [Taís Araújo] – Casada com Gabriel e mãe de Manuela e Sara, Dinorá é uma mulher batalhadora. Trabalha como diarista. Como qualquer família eles passam por situações de aperto financeiro e as circunstâncias acabarão empurrando-a para um caminho inesperado.

 

Gabriel Ventura (39 anos) [Lucci Ferreira] – Honesto e integro, Gabriel dá duro para manter sua família, e para isso trabalha como gari. É um típico homem à moda antiga, é meio machista, mas um excelente chefe de família, carinhoso e preocupado com a mesma. Ama a esposa e as filhas. 

 

Sara Magalhães Ventura (10 anos) [Natália Costa] – Doce e delicada, Sara conquista a todos a sua volta. Tem problemas respiratórios e vive doente. É a melhor amiga de Fabinho.

 

Manuela Magalhães Ventura “Manu” (13 anos) [Mel Maia] – Adolescente, Manuela é uma menina de coração de ouro.

 

Zaira Duarte (30 anos) [Laila Zaid] – Veio com a amiga, Ingrid, de Belém para São Paulo em busca do sonho de ambas se tornarem atrizes. Tem um sotaque carregadíssimo. Espalhafatosa, folgada, expansiva. Mora com a amiga na pensão de Dona Cici e vive tentando evitar que Ingrid caia na lábia de Higor.

 

Ingrid Nunes (29 anos) [Luana Martau] – Também sonha se tornar uma grande atriz e contracenar com Cauã Reymond. Romântica, sonho encontrar um amor verdadeiro, mas é apaixonada por seu ex, Higor. Junto com a amiga, viverá se metendo nas maiores roubadas e nas situações mais inusitadas na busca de realizar seu sonho.

 

Vitorina Soares Valverde (82 anos) [Laura Cardoso] – Mora na pensão de Dona Cici há anos, desde que foi abandonada pelos filhos. Rabugenta, mas de bom coração. Vive implicando com Zaira e Ingrid.

 

Nardoni Palhares (53 anos) [Sandro Rocha] – É o proprietário do bar Recanto dos Prazeres. Boa praça, é querido por todos na vizinhança. Apesar de ser um boêmio convicto, mantém um casinho sem compromisso com Diana.

 

ELENCO EM ORDEM ALFABÉTICA

 

ALICE WEGMANN como CAMILA


BRUNA HAMÚ como STEPHANIE


BRUNA CARVALHO como LUÍSA 1° fase


CAIO PADUAN como TÚLIO


   CACO CIOCLER como MARCOS


        CAROLINA KASTING como JORDANA


 CARLA SALLE como LUÍSA


  CÉSAR MELLO como ARTHUR


 DALTON VIGH como LAURO


DANIEL DANTAS como BENTO


   DIEGO AMARAL como JEDSON


DHU MORAES como WANDA


EMANUELLE ARAÚJO como MARINA


EMÍLIO DANTAS como JARDEL


EROM CORDEIRO como LUCAS


IRANDHIR SANTOS como CLÓVIS


JESUÍTA BARBOSA como WESLEI


JOÃO BRAVO  como FABINHO


KEVIN VECCHIATO como JEDSON 1° fase


LAILA ZAID como ZAIRA


LAURA CARDOSO como VITORINA


   LAVÍNIA VLASAK como TAÍSA


LOUISE CARDOSO como VERA


LUANA MARTAU como INGRID


LUCI FERREIRA como GABRIEL


MALU GALLI como DIANA


MARJORIE ESTIANO como BETINA


MEL MAIA como MANUELA


NATÁLIA COSTA como SARA


REGINALDO FARIA como PLÍNIO


RENATO GÓES como HIGOR


SANDRO ROCHA como NARDONI


TAÍS ARAÚJO como DINORÁ


TATO GABUS MENDES como OLAVO


TUCA ANDRADA como STÊNIO


THIAGO AMARAL como MATEUS


THIAGO FRAGOSO como RAMON


VERA HOLTZ como DONA CICI


VIVIANE PASMANTER como IRINA


WAGNER MOURA como GUSTAVO