!
Nosso site está em sua versão beta, em poucos dias poderá usufruir dele 100% completo! Fique Ligado!!!
Saiba mais...

uma novela de JOÃO CARVALHO

direção artística de LUCAS LUCIANO

________________________________________________________________________________

 

SINOPSE OFICIAL

 

MALU, CLARA e GABRIEL são três jovens sonhadores que desejam realizar todos os seus sonhos antes que seja tarde demais.

 

Os dois se conheceram rapidamente no passado, em um parque, criando um laço de amizade imediato, mas que é completamente dispersado com o tempo e a distância entre eles.

Malu é filha da cantora pop SIMONE RIBEIRO, uma mulher completamente influenciável e que se vê em completa decadência, até porque era considerada a Anitta dos anos 80 e 90. Para que pudesse fazer as suas turnês pelo Brasil e o mundo, Simone confiou durante todo esse tempo a criação de sua filha a LÉIA, sua amiga de infância, e que nutre pela menina um carinho materno. A revolta de Malu é justamente pela a ausência da mãe, sempre tendo a sensação de abandono.

Já Gabriel sempre foi um menino independente e nunca utilizou da fama e do dinheiro de sua família, os Senra, para conseguir crescer na vida. Ele é filho de HUGO, um advogado criminalista renomado por todo território nacional, e que gostaria de fazer de Gabriel seu substituto nos negócios da família, porém acaba sendo contrariado pelo desejo incessante do filho em se tornar um viajante, um descobridor dos sete mares, e também é filho de TEREZA, uma mulher dedicada a família e que no passado deixou de viver uma grande paixão para se casar com Hugo. Apesar da negação de Gabriel para os negócios da Senra Advocacia, Hugo tem em CAMILA, uma advogada recém-formada, sua filha, como sua substituta no escritório. A relação entre Gabriel e seu pai nunca foi amistosa e as brigas sempre deixaram marcas profundas no coração do rapaz, que nutre uma mágoa reprimida por ele.

Clara nunca soube o que queria ser. Teve uma infância difícil, já que vivia em um corpo que não lhe pertencia. Na realidade, Clara se chamava Celso, era um menino reprimido e completamente infeliz, que sentiu na pele a dor do preconceito. Após se identificar como uma mulher, Clara teve total apoio da família. Ela é filha de DIANA, uma mulher sensata e direta, e RICARDO, um advogado desempregado, que sofre para manter sua família de pé mesmo diante tantos desafios, o que acabará desgastando seu próprio casamento. Clara ainda é irmã de JACKSON, um menino muito bom, mas que esconde dentro de si todos os seus segredos e suas vontades, não permitindo que os outros participem de sua vida.

As vidas desses três protagonistas mudarão com as artimanhas do destino, o que será o impulso para que cada um se desprenda de seus medos e corram atrás de seus objetivos.

O reencontro de Clara, Malu e Gabriel será o ponto de partida para que todos os conflitos aconteçam.

Malu se vê completamente apaixonada por Gabriel, revivendo um amor interrompido do passando, enquanto Clara descobre o amor em CAIO, seu novo vizinho, que chega no Rio de Janeiro acompanhado de seus pais, os empresários ANA e CÉSAR. Eles cuidam da carreira de Simone e vêm para o Rio para fazer de Caio um grande músico.

O assassinato de JUJU FLOR, assessor de Simone, colocará seu nome e sua credibilidade em cheque, enquanto Clara precisa decidir se conta ou não para Caio a respeito de sua identidade. Gabriel se vê odiado pela família após um acontecimento que mudará a história da família Senra e Caio, completamente apaixonado por Clara, e abalado com um segredo do pai que é revelado, precisa decidir o que fazer da sua vida.

Clara, Caio, Gabriel e Malu decidem ir embora do Brasil, viajando no barco de Gabriel, e iniciando assim uma jornada de luta pelos seus próprios sonhos, enquanto, no Rio de Janeiro, as consequências da fuga destes quatro elementos causarão os novos conflitos.

‘Antes que o dia Amanheça’ é uma história de amores, luta pelos sonhos, drama e suspense, na medida certa, mostrando que antes do nascer do Sol, é necessário vencer os obstáculos e perseverar por seus objetivos.

 

 

LISTA DE PERSONAGENS

 

MARIA LUIZA RIBEIRO (Pâmela Tomé) — Tímida e sensível, mas que deseja perder toda essa ingenuidade. Se entrega de cabeça em suas paixões. Filha de Simone, ela adora Leia, sua babá na infância. É capaz de tudo para viver um verdadeiro amor e quando o encontrar irá viver uma grande aventura.

 

CLARA MENEZES (Giovana Cordeiro) — Jovem feliz, mas que se pega em situações complicadas ao longo da vida. Acaba de se mudar para o Rio novamente. Morou por anos na capital paulista e agora está de volta com seus pais. Transexual e precisa enfrentar os preconceitos da vida e da sociedade.

 

GABRIEL SENRA (Chay Suede) — Jovem aventureiro. Aquela criança franzina e tranqüila na infância deu lugar a um viajante pelo mundo. Aos 20 anos, Gabriel navega pelos sete mares e nem sabe mais onde é sua casa. Aliás, até sabe... Sabe que sua casa é seu barco. Briga constantemente com o pai e é apaixonado por Malu.

 

SIMONE RIBEIRO (Carolina Ferraz) — Cantora famosa; Não liga para Malu. Tem uma agenda abarrotada de shows e é uma espécie de Anitta dos anos 90. Tem um bom coração, mas não consegue exprimir isso em ações.

 

LÉIA FERREIRA (Cyria Coentro) — Babá de Maria Luiza; É a verdadeira mãe da menina. Manipuladora e chantagista, ela se esconde atrás da máscara de boa moça.

 

BALTAZAR FERREIRA (Luiz Mello) — Marido de Léia; Bondoso e apaixonado pela mulher. Trabalhador. Trabalha como entregador de pizza.

 

LUAN (Ricky Tavares) — Um jovem bonito e galinha. Tem todas as mulheres em suas mãos.

 

PÉRSIA (Thais Melchior) — Amiga fiel de Maria Luiza e apaixonada por História.

 

RICARDO MENEZES (Leonardo Medeiros) — Um arquiteto desempregado que luta para conseguir manter a família bem. Pai de Clara e Jackson. Marido de Diana.

 

DIANA MENEZES (Lucy Alves) — Uma mulher batalhadora, que por toda vida trabalhou como hoteleira. Mãe de Clara e Jackson. Mulher de Ricardo.

 

JACKSON MENEZES (Pabllo Morais) — Irmão de Clara. É um cara oculto e que é quase indecifrável, mas que aos poucos começa a mostrar sua personalidade.

 

CAIO BARBOSA (André Luiz Frambach) — Jovem bonito e simpático. Se apaixonará por Clara sem saber que ela é transexual.

 

ANA BARBOSA (Helena Ranaldi) — Empresária, mãe de Caio. Mulher dedicada a família e que acredita que César é a melhor pessoa do mundo.

 

CÉSAR BARBOSA (Paulo Gorgulho) — Pai de Caio. É mais maleável e ajuda Ricardo a subir no escritório de Simone.

 

MARCELA BARBOSA (Jennifer Oliveira) — Bonita e um pouco rebelde. Acabará se envolvendo com um personagem da trama e causando o maior alvoroço.

 

HUGO SENRA (Zécarlos Machado) — Advogado bem sucedido e que sempre sonhou em ver o filho advogado também. Pelas escolhas de Gabriel, cortou todas as relações com ele e decidiu dar a Camila, todos os direitos de sua empresa de advocacia.

 

TEREZA SENRA (Ana Beatriz Nogueira) — Dedicada, ela vive o dilema da preocupação de uma mãe que deseja ter seu filho por perto sempre. Mãe de Gabriel e Camila.

 

CAMILA SENRA (Talita Younan) — Interessada e corajosa, é uma mulher linda e feminista.

 

DADO (Eduardo Moscovis) — Jovem namorado de Tereza. Retorna ao Brasil e mexerá com as estruturas dela.

 

LÍDIA SENRA (Totia Meirelles) — Dona de uma rede de hotéis; Sensata e firme em suas decisões, mas que se envolverá em um relacionamento “estranho”.

 

SAMIRA SENRA (Claudia Ohana) —  Irmã de Lídia e Hugo. Tia carinhosa e dedicada a família do irmão.

 

BELIZA (Solange Couto) — Adorada pela comunidade. Perdeu a irmão quando ela havia acabado de parir e então cuida de Letícia. Fofoqueira demais, não entrega os pontos na fofoca.

 

LETÍCIA (Laís Pinho) — Uma menina muito atraente e que é disputada constantemente por Cosme e Damião, mas é apaixonada por Fabinho.

 

COSME (Rodrigo Simas) — Primo mais contido. Apaixonado por sexo e terá um caso com Letícia escondido do irmão. 

 

DAMIÃO (Nicolas Prattes) — Apaixonado por Letícia, só tem olhos para ela. Rejeita todas as meninas, mas poderá mudar de ideia. Irmão de Cosme.

 

ZUCA (Drica Moraes) — Tia de Cosme e Damião. Passa roupa para fora e é manicure. Cleptomaníaca. 

 

MECA (Claudia Mello) — Irmã de Zuzu, mãe de Cosme e Damião. Quer ser rica. Também é manicure.

 

FABINHO (Bruno Guedes) — Um rapaz estudioso e NERD, e que faz o que pode para ajudar os pais. Até gosta de Letícia, mas sexo só depois do casamento.

 

MIRANDA (Denise Del Vecchio) — Mãe de Fabinho. Tem a língua maior que a perna. É apaixonada no marido Inocêncio, mas não sabe que sua melhor amiga Beliza é amante dele há anos.

 

INOCÊNCIO (Marcelo Novaes) — Galinha, casou-se com Miranda quando ela tinha dinheiro e mantém um caso com Beliza.

 

CECÍLIA (Bia Arantes) — Mãe de um filho de Gabriel. É completamente apaixonada por ele e ficará possessa quando descobrir que ele e Malu estão juntos.

 

SHIRLEY TEREZINHA (Elizângela) — Irmã de Zuca e Meca. Mãe de Sabrina. Quer controlar a filha.

 

SABRINA STÉFANY (Amanda Godoy) — Filha de Shirley. Mantém um caso escondido com o primo Cosme.

 

 

ELENCO (EM ORDEM ALFABÉTICA)

 

 

AMANDA DE GODÓY como ‘Sabrina’

 

ANA BEATRIZ NOGUEIRA como ‘Tereza’

 

ANDRÉ LUIZ FRAMBACH como ‘Caio’

 

BIA ARANTES como ‘Cecília’

 

BRUNO GUEDES como ‘Fabinho’

 

CAROLINA FERRAZ como ‘Simone’

 

CHAY SUEDE como ‘Gabriel’

 

CLÁUDIA MELLO como ‘Meca’

 

CLAUDIA OHANA como ‘Samira’

 

CYRIA COENTRO como ‘Léia’

 

DENISE DEL VECCHIO como ‘Miranda’

 

DRICA MORAES como ‘Zuca’

 

EDUARDO MOSCOVIS como ‘Dado’

 

ELIZÂNGELA como ‘Shirley’

 

GIOVANA CORDEIRO como ‘Clara’

 

HELENA RANALDI como ‘Ana’

 

JENNIFER OLIVEIRA como ‘Marcela’

 

LAÍS PINHO como ‘Letícia’

 

LEONARDO MEDEIROS como ‘Ricardo’

 

LUCY ALVES como ‘Diana’

 

LUIZ MELO como ‘Baltazar’

 

MARCELO NOVAES como ‘Inocêncio’

 

MARCO PIGOSSI como ‘Renato’

 

NICOLAS PRATTES como ‘Damião’

 

PABLLO MORAIS como ‘Jackson’

 

PÂMELA TOMÉ como ‘Malu’

 

PAULO GORGULHO como ‘César’

 

RICKY TAVARES como ‘Luan’

 

RODRIGO SIMAS como ‘Cosme’

 

SOLANGE COUTO como ‘Beliza’

 

TALITA YOUNAN como ‘Camila’

 

THAÍS MELCHIOR como ‘Pérsia’

 

TOTIA MEIRELLES como ‘Lídia’

 

ZÉCARLOS MACHADO como ‘Hugo’

 

Participação especial

 

ANDY GERKER como ‘Juju Flor’

 

ARY FONTOURA como ‘Zé Cabra’

 

WESLLEY VITORITTI como ‘ele próprio’

 

TRILHA SONORA

 

Nacional

 

  1. Metamorfose ambulante (Raul Seixas) – TEMA DE ABERTURA
  2. Estrada Colorida (Vitor e Vitória) – TEMA GERAL
  3. Cataflor (Tiago Iorc) – TEMA GERAL
  4. Se o Amor Tiver Lugar (Jorge e Matheus) – TEMA GERAL
  5. Agora eu quero ir (Anavitoria) – TEMA DE CAIO E CLARA
  6. Amor covarde (Jorge e Matheus) – TEMA DE DAMIÃO E LETÍCIA
  7. Seu interesse (Titãs) – TEMA DE LÉIA
  8. Onde Está o Amor (Tiê) – TEMA DE MALU E GABRIEL
  9. Pra Você Guardei o Amor (Nando Reis) – TEMA DE DADO E TEREZA
  10. João de Barro (Renato Vianna) – TEMA DE CAIO
  11. Linda Rosa (Maria Gadú) – TEMA DE CLARA
  12. Pouca Roupa (MC Vinny) – TEMA DE LETÍCIA
  13. 4 da manhã (Um44k) – TEMA DE CAMILA E JACK
  14. Regime Fechado (Simone e Simaria) – TEMA DE FABINHO E LETÍCIA.
  15. Só Vem (Tiaguinho feat. Ludmilla) – TEMA GERAL
  16. Rabiola (MC Kevinho) – TEMA II DE LETÍCIA
  17. Um Beijo (MC XUXU) – TEMA DE JUJU FLOR
  18. Bailando (Rouge) – TEMA GERAL
  19. Ai de Mim (Sandy e OutroEu) – TEMA CLARA, CAIO, GABRIEL E MALU.

 

Internacional

 

  1. Dive (Ed Sheeran) – TEMA DE MALU E GABRIEL
  2. Blue (Marina And The Diamonds) – TEMA GERAL
  3. Whatever It Takes (Imagine Dragons) – TEMA GERAL
  4. Dusk Till Dawn (ZAYN feat. Sia) – TEMA DE CLARA E CAIO
  5. LOCA (Maite Perroni) – TEMA DE SIMONE
  6. What Lovers Do (Maroon 5) – TEMA GERAL
  7. Anywere (Rita Ora) – TEMA DE CAMILA E JACK
  8. Never Be the Same (Camila Cabello) – TEMA DE LETICIA E FABINHO
  9. Sober (G-Easy) – TEMA GERAL